Comissão por uma Lage melhor se reúne com moradores e criadores para discutir sobre a retirada do animais das ruas da comunidade




Neste sábado, 11 de novembro de 2023, ocorreu uma reunião significativa no estabelecimento comercial de Rosenilton Araújo, conhecido carinhosamente como "Budinha", em Lage dos Negros. O encontro, que reuniu importantes figuras locais e regionais, teve como foco a questão dos animais que circulam livremente pelas ruas da comunidade e áreas vizinhas.

O evento contou com a presença do Vice-prefeito de Campo Formoso, Jaci Muniz, além dos vereadores Juraci "Cara feia" e Márcio Muniz. A reunião também foi enriquecida pela presença de moradores influentes, como o Prof. Rodrigo Vicente, Prof. Áliço Alves, Zezão, Anderson, conhecido como "Derson da Pizzaria", Benga e Quezão. A comissão por uma "Lage Melhor", um grupo dedicado a melhorias comunitárias, liderou a discussão.

O tema central da reunião foi a questão dos animais de criação que vagam livremente pelas ruas da comunidade. Essa prática, embora enraizada nas tradições locais, tem levantado preocupações sobre segurança, saúde pública e impactos ambientais. Os animais, muitas vezes sem supervisão, podem causar acidentes, danificar propriedades e contribuir para a sujeira nas vias públicas.

Durante a reunião, foram discutidas várias abordagens para lidar com esta situação. Anteriormente houve algumas propostas incluíram a criação de áreas designadas para os animais, campanhas de conscientização sobre a posse responsável de animais e a implementação de regulamentações mais rigorosas, além de um informe através de carro de som. A comunidade de criadores de animais locais expressou a importância desses animais para a economia e cultura da região, enfatizando a necessidade de soluções que considerem tanto o bem-estar animal quanto as tradições locais.

O Vice-prefeito Jaci Muniz destacou a importância de encontrar um equilíbrio entre a tradição e a modernização. Ele ressaltou que a administração municipal está comprometida em apoiar a comunidade e encontrar soluções práticas e sustentáveis. Os vereadores Juraci e Márcio Muniz também expressaram seu apoio a iniciativas que promovam a coexistência harmoniosa entre os moradores e os animais.

A reunião em Lage dos Negros é um exemplo de como questões locais podem ser tratadas de maneira construtiva e participativa. Reflete o compromisso da comunidade em preservar suas tradições enquanto se adapta às necessidades e desafios contemporâneos. As deliberações desta reunião são um passo importante no caminho para uma convivência harmoniosa e sustentável entre humanos e animais em Lage dos Negros e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário