PUBLICIDADE



O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista de escolas inicialmente validadas para participação no eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). A lista foi divulgada no site do MEC, junto a uma apresentação que expõe dados sobre o processo de validação, como a porcentagem de instituições indicadas, o número de adesão de municípios por região e a infraestrutura das escolas contempladas.

O Apoio Técnico e Financeiro é o primeiro dos três eixos que estruturam o PBE, sendo a Valorização de Boas Práticas e a Inovação os outros 2 eixos que compõem o trio. O primeiro eixo procura focalizar a política pública proposta nas escolas que atendem às populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos.

As escolas selecionadas e validadas pelo MEC deverão elaborar o Plano de Ação e o Plano de Atendimento da Escola, em módulo específico do PDDE Interativo, com o Plano de Aplicação Financeira. As escolas deverão, ainda, confirmar o interesse e incluir o Plano de Atendimento da Escola no PDDE Interativo conforme o cronograma que ainda será disponibilizado pelo MEC.

Com o programa algumas escola de Campo Formoso serão contempladas dentre elas estão Escola de Produção Marechal Rondon, Escola Centro Experimental Rural de Torrões, Colégio Municipal Jose Pereira de Carvalho, Colégio Municipal Rosalina Gomes de Souza, Colégio Municipal Thierry Lins, Colégio Municipal Jose Ferreira Jatobá, Colégio Antonio Hermógenes Filho, Colégio Municipal João Severo da Cruz, Colégio Municipal Dr. Ulisses Gonçalves da Silva, Colégio Armando Trajano Maia, Colégio Municipal Manoel Ricardo de Almeida, Colégio Municipal Dr. Rômulo Galvão, Escola Professora Maria do Carmo de Araujo Maia, Centro Educacional Comunitário da Associação de Tiquara e Colégio Municipal Rosalvo Luiz Celestino

Acesse a lista de escolas contempladas no Eixo Apoio Técnico e Financeiro.

Acesse a apresentação das escolas validadas.

Saiba mais sobre o PBE. 

Por: Rodrigo Vicente | Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

0 Comentários